Vitor Roque não tem recebido muitas chances na equipe do Barcelona. Com apenas 310 minutos jogados desde quando chegou à Espanha, o atacante pode estar de saída da equipe catalã. Neste último fim de semana, o empresário do jogador, André Cury, concedeu uma entevista à rádio espanhola RAC1, mostrando todo o seu descontentamento com a atual situação de Vitor, e ainda apontando uma possível venda definitiva do atleta.
“Ele não vai sair por empréstimo, isso eu posso garantir; se ele sair, será com uma transferência permanente. Ninguém entende porque Xavi não coloca ele para jogar e nem fala com o Vitor, acredito que isso não está certo. Não podemos continuar assim, com o Xavi sem dar chances ao Vitor, sem minutos e nem conversando (com o jogador)", afirmou o empresário.
Vitor Roque não joga há quase um mês
Vitor Roque não entra em campo desde o dia 13 de abril, quando iniciou a partida contra o Cádiz como titular. Desde então, foram quatro partidas seguidas sem sequer sair do banco de reservas. Motivo pelo qual, o empresário do jogador reclama bastante, uma vez que alega que o treinador Xavi concede minutos aos outros jogadores jovens da equipe, mas não a Vitor.
"Creio que (o técnico) pode dar muito mais minutos a ele. Xavi deu minutos a Fermín, a Cubarsí e a Lamine Yamal e não deu para Vitor. Eu não sei como explicar isso, porque ele é o treinador. Tampouco estamos em uma grande temporada. Levamos (o Barcelona) quase 30 gols em janeiro, oito do Girona, nove gols do Real Madrid, seis gols em uma eliminatória da Champions, eu acho que isso também não ajuda muito", disse André Cury.
Faltam apenas quatro jogos para o fim do Campeonato Espanhol. Resta saber agora se Xavi dará mais minutos de jogo para Vitor Roque, ou se o 'Tigrinho' terá seus planos alterados na próxima janela de transferências do mercado europeu.