Everton Ribeiro é jogador do Bahia

Everton Ribeiro já assinou contrato com o Bahia. A informação do acordo foi divulgada primeiramente pelo ex-jogador Preto Gasagrande.

O meia de 34 anos aceitou a proposta de dois anos do Tricolor Baiano e já se encontra em Salvador para buscar uma nova residência para a família.

Além de principal líder do elenco do Bahia, Everton Ribeiro também será embaixador do Grupo City, no qual o Tricolor faz parte.

Vale recordar que o jogador e o atual técnico da equipe, Rogério Ceni, já trabalharam juntos no Flamengo e conquistaram o título brasileiro de 2020. Na altura, Everton era titular absoluto da equipe e o grande 'cérebro' do time de Rogério.

fute11.com.br
Everton Ribeiro abraçando Rogério Ceni na comemoração do título brasileiro do Flamengo em 2020. (Reprodução/Flamengo/Alexandre Vidal)

Mas por que Everton Ribeiro deixou o Flamengo?

Everton Ribeiro passou sete anos como jogador do Flamengo, conquistando diversos títulos, como duas Libertadores, dois Brasileiros, Recopa Sul-Ameirca, Copa do Brasil, Supercopa e alguns estaduais. O meia disputou 394 partidas com a camisa Rubro-Negra, marcou 46 gols e deu 61 assistências. Atuando pelo clube carioca, Everton chegou à Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A ideia inicial do jogador era a de estender o seu contrato - que acabou em dezembro de 2023 - por mais dois anos com o Flamengo. No entanto, devido a avançada idade do atleta e a queda de rendimento (principalmente físico) na última temporada, o Flamengo propôs apenas uma extensão de um ano - o que não foi aceito por parte do staff do meio-campista.

O Bahia aproveitou então o impasse entre o Rubro-Negro e o jogador, e preparou uma proposta que fez brilhar os olhos de Everton Ribeiro: um contrato de dois anos, liderança técnica da equipe, um treinador já conhecido e um projeto de futebol promissor liderado pelo Grupo City, no qual ele será embaixador.