Quem não se lembra de Vitor Pereira? O técnico português treinou as duas equipes de maior torcida do Brasil, mas não se saiu bem em nenhuma delas. Desde a saída do Brasil, Vitor não trabalhou em mais nenhum time. No entanto, de acordo com o jornal português O Jogo, o treinador já tem um acordo com uma nova equipe; confira!
Passagem traumática no Brasil
Com passagem pelo Corinthians em 2022, Vitor Pereira até fez um bom Campeonato Brasileiro no comando do Timão, mas a desculpa utilizada através de uma suposta doença da sogra, para deixar o clube no fim do ano, não agradou a torcida corinthiana. O que agravou ainda mais a irritação da torcida, foi que poucos dias após o anúncio da sua saída, o treinador foi contratado pelo Flamengo.
Pelo Rubro-Negro, Vitor Pereira não soube gerir bem o elenco, perdeu diversas competições no início de 2023 (Mundial, Supercopa, Recopa e Carioca), e acabou sendo demitido em abril após perder a final do estadual para o Fluminense.
Detestado pelas duas maiores torcidas do Brasil, Vitor Pereira resolveu tirar um período sabático após sua infeliz passagem no futebol brasileiro.
Vitor Pereira rumo à Arábia Saudita
Depois de nove meses sem treinar uma equipe, o técnico português está de volta. Segundo o jornal O Jogo, o profissional é o novo treinador do Al Shabab, equipe 11 colocada do campeonato da Arábia Saudita.
Na equipe saudita, Vitor comandará um velho conhecido da torcida rubro-negra, o meio-campista Gustavo Cuéllar - campeão brasileiro e da Libertadores em 2019.
Apesar de já ter assinado o contrato com a nova equipe, os valores da negociação ainda não foram divulgados. Vale recordar que o técnico já trabalhou no futebol asiático, treinando o Al Ahli (Arábia Saudita) em 2013/14 e o Shangai SIPG (China) de 2017 até 2020.