Muitos jogadores que atuaram no Flamengo de anos atrás dariam tudo para jogar no Rubro-Negro atual. Sem dívidas, lutando sempre por títulos, elenco qualificado, salários em dia, treinador de seleção, entre outros fatores, mais do que justificam esse desejo impossível.
Ao abordar justamente este tema em uma entrevista à ESPN, um dos jogadores responsáveis por 'segurar' o Flamengo quando a fase não era lá tão boa (há dez anos), Hernane 'Brocador' foi direto ao ponto. Disse que se jogasse no time de hoje, treinado por Tite, faria mais gols que Gabigol e também Pedro (atual artilheiro do mundo em 2024).
"Naquele ano de 2013, eu joguei 59 partidas e fiz 36 gols. Creio eu que, jogando essas mesmas 59 partidas hoje, sendo que eu fiquei três meses no banco, eu faria, com certeza, mais do que 43, 44 gols", disse o jogador que atualmente defende as cores da Portuguesa-RJ.
Hernane ainda continuou, argumentando que na época em que brilhava com a camisa do Flamengo, o atacante tinha bem menos oportunidades de colocar a bola para dentro do gol. Fator que se alterou com o tempo, tendo em vista a chegada de excelentes meias e assistentes (como Arrasceta) que chegaram ao time rubro-negro nos últimos anos.
"Muitos jogos em 2013 eu tinha uma chance e fazia o gol. Hoje, a gente vê inúmeras chances que Pedro e Gabigol têm. Então, dava para passar de 43, 44 gols, com certeza", concluiu Hernane.