Carismático, engraçado, sincero e direto. Este é Richarlison, o 'camisa 9' da Seleção Brasileira que não foge de nenhuma pergunta.

Uma coletiva de imprensa com o atacante do Tottenham é sempre receita de um ambiente leve, um diálogo repleto de assuntos e declarações corajosas.

Nesta quarta-feira, o roteiro não foi diferente. Richarlison utilizou toda a sua desenvoltura durante a entrevista, brincou, deu opiniões fortes e ainda foi categórico ao afirmar qual deve ser o seu número jogando pelo Brasil.

Dono da camisa 9

Quando perguntado em relação à numeração que será escolhida para os amistosos contra Guiné e Senegal, Richarlison não pensou duas vezes e disse o que pensa sobre o assunto:

"A nove já é minha, não tem o que ficar escolhendo. Fiz uma boa Copa do Mundo, mesmo não tendo o título. Assim, acho que aqui na Seleção todo mundo sabe que sou o homem-gol. Não tem o que ficar escolhendo, a nove é minha."

fute11.com.br
Richarlison na Copa do Mundo 2022 (Icon Sport)

Richarlison utilizou a famosa 'camisa 9' de Ronaldo, durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e realmente teve um excelente desempenho com ela.

Vale recordar que antes do atacante ser oficializado como o 'novo 9' da equipe, Gabriel Jesus, era quem habitualmente utilizava este número.

No entanto, apesar de ter se recuperado de lesão e ter feito um bom fim de temporada pelo Arsenal, Gabriel Jesus não foi convocado e a briga pela 9 ficou mais fácil para Richarlison.

Relação com Ancelotti

Todos sabem que o 'plano A' da CBF é a contratação do treinador Carlo Ancelotti. A viagem do presidente Ednaldo Rodrigues para a Espanha, servirá para um contato mais próximo com Ancelotti, e quem sabe, uma decisão.

Richarlison, apesar de achar importante um técnico acompanhar todo o período de preparação para a Copa, manifestou a sua opinião em relação a possibilidade de Ancelotti treinar a Seleção à partir de 2024.

"Ancelotti é um cara que ganhou tudo na Europa. Com certeza, se vier, se estiver aqui, vai nos ajudar muito, estaremos brigando por tudo", disse o jogador.

Vale lembrar que os dois já trabalharam juntos no Everton, quando construíram uma relação, que ele considera de pai para filho.

fute11.com.br
Ricarlison e Ancelotti quando atuavam pelo Everton. (Icon Sport)

"A gente conversa bastante. Dias atrás liguei para ele, estava junto do Militão e do Vinicius Junior. É só amizade mesmo. Fizemos uma amizade muito grande no Everton, vai ser para sempre (...) No Everton eu me sentia um fenômeno na mão dele, comecei a fazer gol sem parar. Todo fim de jogo ele me levava para casa, me sentia até filho dele", disse o atacante.

Sonho de jogar no Real

Por fim, quando questionado sobre a possibilidade de vir a jogar pelo Real Madrid (tendo em vista a saída de Benzema do clube), Richarlison não fugiu da pergunta e afirmou que seria um sonho, apesar de já ter um clube.

"Claro que todo jogador quer vestir a camisa do Real Madrid, é o maior clube do mundo. Mas tenho um clube, um contrato, tenho que mostrar porque eles me compraram por um valor alto. Essa temporada foi abaixo, devido também às lesões que sofri no Tottenham. Mas é um sonho de qualquer jogador vestir a camisa do Real Madrid.", concluiu Richarlison.

fute11.com.br
Richarlison treinando pela Seleção Brasileira. (Icon Sport)