Gabigol está afastado da equipe do Flamengo para a próxima partida contra o Galo, e pelo que tudo indica, também até o fim da temporada. A decisão da diretoria rubro-negra veio depois um ato de indisciplina do jogador, que se 'revoltou' após ser substituído no intervalo do jogo entre Atlético-MG e Flamengo no último fim de semana.
De acordo com o Flamengo, a resolução pelo afastamento visa manter a harmonia do elenco flamenguista e da comissão técnica de Filipe Luís após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil. Vale recordar que Gabigol, além de ter reclamado ao ser substituído por Bruno Henrique no intervalo, também anunciou, de forma surpreendente, a sua saída do Flamengo depois do término da partida.
De acordo com o GE, tais ações do jogador não caíram bem para parte do elenco rubro-negro. Além disso, Gabigol também organizou uma festa de comemoração do título, separada da festa oficial do clube, o que também causou um certo desconforto interno.
Dessa forma, o segundo jogo da final da Copa do Brasil deve ter sido o último de Gabriel Barbosa com a camisa rubro-negra. Mesmo sem anúncio oficial, o próprio vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já admitiu que Gabigol está fechado com o Cruzeiro para a próxima temporada.
Confira a nota completa do Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro."
"A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro."