O Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca após a vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, com gol de Bruno Henrique. No entanto, um fato roubou boa parte da atenção na decisão disputada no Maracanã: por que Carlinhos não jogou a final?

fute11.com.br
Bruno Henrique (Reprodução/X)

Carlinhos foi retirado instantes antes da partida

Carlinhos, melhor jogador do Nova Iguaçu na atual edição do Campeonato Carioca e já vendido para o Flamengo, estava escalado como titular da equipe laranja. Porém, instantes antes do jogo iniciar, o atleta foi retirado da equipe que iria a campo neste domingo.

Na verdade, o atacante sentiu a coxa direita durante o aquecimento para o jogo, o que fez com que ele iniciasse a partida no banco de reservas, nem sequer entrando em campo durante os 90 minutos.

Com a situação atípica da sua ausência instantes antes da grande decisão, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, foi questionado sobre se houve algum tipo de pedido para que o atleta não atuasse, uma vez que ele já está vendido ao Rubro-Negro.

"Quero deixar claro, que isso não teve nenhum tipo de relação com a contratação dele. É um rapaz profissional, e o Flamengo jamais faria qualquer tipo de pedido ou solicitação para que ele não jogasse esse jogo", afirmou o cartola.

fute11.com.br
Carlinhos (Reprodução/Instagram)

O jogo: Flamengo é campeão com marca histórica de Tite

Sem Carlinhos na frente de ataque, a tarefa do Nova Iguaçu tornou-se praticamente impossível: reverter o placar de 3 a 0 do primeiro jogo, sem contar com o seu principal jogador no torneio.

Em uma partida cuidadosamente controlada, o Flamengo não se expôs tanto e jogou pelo resultado simples. E ele veio com um golaço de Bruno Henrique, com um belo chute de primeira, no fim da segunda etapa.

Com a vitória e o placar agregado de 4 a 0, a equipe comandada por Tite sagrou-se campeã com uma marca histórica. Com apenas um gol levado durante todo o torneio, o Rubro-Negro levantou a taça com a melhor defesa da história do Campeonato Carioca desde 1906. Um baita feito para um treinador que está apenas no seu início de trabalho.

fute11.com.br
Tite (técnico do Flamengo) e Carlos Vitor (técnico do Nova Iguaçu). (Icon Sport)