Gabigol foi afastado do Flamengo após seu empresário comunicar à imprensa que está a trabalhar na busca de um novo time para o atacante. O jogador ficou de fora do confronto entre Flamengo e Cruzeiro, que terminou com uma vitória rubro-negra por 2 a 1, e também não viajará para Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, nesta próxima quarta-feira (3).

Gabigol de saída?

Em entrevista concedida na zona mista após a partida deste último domingo contra a Raposa, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, explicou o porquê da decisão do clube em afastar Gabigol do elenco.

E a justificativa passou longe de ser um castigo. De acordo com Braz, a diretoria rubro-negra afastou o atacante por conta de uma regra no regulamento do Brasileirão, que diz que um jogador não pode atuar por uma segunda equipe durante o campeonato após ter feito mais de sete partidas pelo clube anterior.

fute11.com.br
Gabigol (Icon Sport)

Gabigol soma cinco atuações na atual edição do Campeonato Brasileiro. Por isso, a decisão de afastá-lo dos dois últimos jogos, veio para que o Flamengo consiga negociá-lo sem maiores problemas.

"O Flamengo afastou Gabigol depois de uma conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje, já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro. Fizemos essa opção, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar…", disse Marcos Braz.

O Flamengo segue a programação normal e viaja para Minas Gerais no início desta semana. Gabigol segue treinando normalmente nas instalações do clube, junto com os demais jogadores, mas não viajará para enfrentar o Galo pela 14ª rodada. Vale recordar que o atacante recusou uma proposta de renovação com o clube Rubro-Negro na última semana. De acordo com a ESPN, o Palmeiras tenta a contratação do atleta com aval da presidente Leila Pereira.