Vasco e Flamengo empataram sem gols na noite deste domingo (4), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. No entanto, o resultado poderia ser diferente. Gabigol teve a chance de dar a vitória ao Rubro-Negro, em uma cobrança de pênalti, já nos acréscimos, mas desperdiçou.

Esta foi a terceira penalidade máxima perdida pelo atacante das últimas 4 cobradas. Para um jogador do tamanho de Gabigol, que é especialista em pênaltis, o seu aproveitamento está muito abaixo da média.

Estes números provam que o jogador, além de viver uma péssima fase com a bola rolando - vale recordar que Gabriel passou cinco meses sem marcar um gol -, também perdeu a eficiência e confiança nas bolas paradas. Desde maio de 2023, o camisa 10 rubro-negro, perdeu pênalti contra o Cruzeiro, Grêmio e Vasco. E marcou somente contra o Coritiba, em agosto do ano passado.

fute11.com.br
Gabigol (Icon Sport)

Após ser titular e marcar um gol na partida que antecedeu o clássico contra o Vasco, a expectativa era que o jogador pudesse fechar com chave de ouro a sua semana, marcando assim, quem sabe, um ponto de virada para a sua carreira. Porém, Gabigol desperdiçou mais uma chance, e deve, voltar atrás mais uns pontinhos, na briga pela vaga de titular da equipe do Flamengo.

Tite iniciou a partida com Pedro como titular contra o Vasco e deve continuar dando preferência ao camisa 9. O próximo jogo do Flamengo no Cariocão acontece na quarta-feira (7), contra o Botafogo, no Maracanã.