Clima de tensão entre equipe e torcida

O Flamengo segue decepcionando após a eliminação para o Olimpia pela Libertadores. Após a fatídica derrota no Paraguai, o Rubro-Negro já disputou quatro jogos, sendo que empatou dois e venceu os outros dois.

Uma análise crua apenas nos resultados não diria que a fase da equipe de Sampaoli é tão ruim. No entanto, ao observar o desempenho em campo nas últimas quatro partidas, fica evidente o porquê do descontentamento da torcida flamenguista.

Após o empate sem gols contra o Internacional na última rodada do Brasileirão, a torcida presente no Maracanã vaiou a equipe ao fim do jogo e entoou cantos de protesto acusando o time de 'sem vergonha'. Os torcedores reclamam da apatia e falta de intensidade dos atletas durante os últimos confrontos.

Vale lembrar que o Flamengo entrou em campo com a equipe titular na partida do último sábado. Já o Internacional, escalou a equipe reserva para o duelo. Em busca de poupar seus principais atletas para o jogo de volta da Libertadores no meio da semana. E para piorar a situação, Arrascaeta e Luiz Araújo sofreram a mesma lesão (problemas na coxa esquerda) e devem desfalcar o Rubro-Negro por algum tempo.

fute11.com.br
Gabigol e Arrascaeta. (Icon Sport)

'O poderoso Gabi'

Em meio a toda esta crise que rodeia o Flamengo e a sua própria torcida, Gabigol, a principal estrela da equipe - que não vem passando por uma boa fase - fará uma festa para comemorar o seu aniversário de 27 anos, nesta terça-feira. A festa acontecerá em uma semana que antecede uma das partidas mais importantes do ano: o confronto com o Botafogo (primeiro colocado do Brasileirão). Além disso, três treinamentos já estão marcados para esta semana no CT Ninho do Urubu: na segunda, na própria terça, e também na quarta-feira.

Nas redes sociais já veicula-se uma possível manifestação da torcida do Flamengo no local em que será a festa de Gabigol, intitulada com o tema 'O Poderoso Gabi', em alusão ao filme 'O Poderoso Chefão.

Sabendo que pode não ser o momento mais adequado para se expor publicamente em um evento como este, e levando em conta também o risco a correr com um possível protesto no local da festa, alguns jogadores do Flamengo - segunda avança o jornalista Pablo Raphael - preferiram recusar o convite do camisa 10 e não comparecer ao evento. Estes jogadores seriam: Pedro, Everton Cebolinha, Pablo, Thiago Maia, Ayrton Lucas, Victor Hugo e David Luiz.

Gabigol, desde que chegou ao Flamengo, vive sua pior fase com a camisa da equipe. São 46 partidas disputadas no ano e apenas 20 gols marcados. Pedro, que tem sido seu reserva na posição durante toda a temporada, é o artilheiro da equipe com 27 gols.