Vitória e Cruzeiro empataram por um placar de 2 a 2 em uma partida muito agitada na noite desta segunda-feira (19) no Barradão. O jogo encerrou a 23ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Vitória deixou a zona de rebaixamento e o Cruzeiro somou mais um pontinho na luta por uma vaga na Libertadores.

Como foi o jogo

O Leão saiu na frente do placar com Osvaldo, de pênalti, e ampliou ainda na primeira etapa com uma pintura, de bicicleta, de Alerrandro. O jogo estava controlado até Neris falhar copiosamente no fim do primeiro tempo, quando perdeu uma bola ganha, e agarrou o adversário que sairia na cara do gol. O zagueiro foi expulso e fez com que o jogo se modificasse após o intervalo.

O Cruzeiro pressionou muito, mas o primeiro gol da Raposa só veio sair aos 33' minutos, com Juan Dinenno, que havia acabado de entrar, de cabeça. O empate veio instantes depois, novamente com Dinenno, e de novo de cabeça. O atacante ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro, mas dessa vez parou em Lucas Arcanjo.

fute11.com.br
Alerrandro (Icon Sport)

Gol candidato a Puskás?

Aos 29' do primeiro tempo saiu aquele que já pode ser considerado o gol mais bonito do Brasileirão 2024. Alerrandro recebeu um cruzamento dentro da grande área, a zaga cruzeirense rebateu e a bola subiu. O camisa 9 do Leão não pensou duas vezes, posicionou o corpo de costas, e mandou uma bicicleta perfeita, digna de quadro. Cássio apenas ficou olhando a trajetória da bola, que morreu no fundo da rede. Um gol de placa no Barradão!

Assista abaixo.