Pep Guardiola novamente veio a público para demonstrar toda a sua admiração em relação ao seu ex-comandado em tempos de Barcelona, o argentino Lionel Messi.
Em entrevista concedida ao canal italiano RAI, durante participação no programa "Che tempo che fa", o treinador do Manchester City foi perguntado sobre quem foi, em sua opinião, o maior jogador de futebol de todos os tempos.
Guardiola, como já havia feito antes durante uma entrevista coletiva, voltou a afirmar que para ele, Messi foi o maior de todos os tempos. No entanto, desta vez, o treinador espanhol fez questão de citar o nome de Pelé e Maradona, colocando-os na mesma prateleira do craque argentino do Inter Miami.
"Se ele (Messi) é o melhor (de todos os tempos)? Talvez seja uma falta de respeito dizer isso quando pensamos em Pelé e Maradona, mas para mim, ele é sim."
Pep Guardiola
Messi e Guardiola trabalharam juntos durante cinco anos nos tempos de Barcelona. Em conjunto, os dois conquistaram 16 títulos e marcaram história naquele que para muitos foi o melhor time da história do clube.
Além do craque argentino, Guardiola também contava no elenco com grandes nomes como Xavi, Iniesta, Puyol, entre outros. Porém, o técnico espanhol faz questão de destacar o privilégio de ter trabalhado ao lado de Lionel Messi durante todos esses anos.
Para Guardiola, o camisa 10 é comparável com lendas de outros esportes, e inclusive, poderia ser um personagem do clássico moderno 'A Grande Beleza', do diretor italiano Paolo Sorrentino.
"Quando você vê o Messi de perto, de imediato pensa em Tiger Woods ou Michael Jordan. A única coisa que posso dizer é que temos que agradecer por sermos contemporâneos a eles. Esses personagens são como 'A grande beleza', do Sorrentino", disse o treinador.