Mais uma vez Real x City...

O primeiro jogo do confronto entre Real Madrid e Manchester City, válido pelas quartas de final da UEFA Champions League, acontece hoje (09), no Estádio Santiago Bernabéu. Esta é terceira vez consecutiva que as duas equipes se enfrentam na fase eliminatória do torneio, sendo que cada time tem uma vitória. Antes da partida de ida, Pep Guardiola falou sobre a sua expectativa para o confronto e também sobre uma polêmica envolvendo o craque brasileiro, Vini Jr. Confira!

Vini Jr. corre risco de não jogar segundo jogo

Em uma entrevista concedida ao canal Movistar, o treinador do Manchester City, Guardiola, que é o atual vencedor da Liga dos Campeões, foi questionado em relação à postura dos seus jogadores para o jogo desta terça-feira. Sabendo que alguns dos principais atletas do Real Madrid, como Vini Jr., Bellingham, Camavinga e Tchouaméni, estão pendurados, e podem perder o jogo de volta caso levem um cartão amarelo, uma jornalista perguntou ao treinador, se provocar uma suspensão, principalmente do atacante brasileiro, está nas orientações de Guardiola à equipe inglesa.

O técnico espanhol do City foi categórico em sua resposta, ao afirmar que nunca deu nenhum tipo de orientação deste viés, aos seus jogadores, ao longo de toda a sua carreira como treinador. Para Guardiola, se uma suspensão acontecer é porque 'aconteceu' e não porque seus atletas a provocaram, muito menos a seu pedido.

"Tentaremos fazer um bom jogo e se houver cartão amarelo é porque aconteceu. Nunca em 14 anos como treinador procurei meus jogadores para dizer-lhes para fazerem isso porque eles (jogadores adversários) têm um cartão", disse Pep Guardiola.

As quartas de final da Champions

Além do jogo de ida entre Real Madrid e Manchester City, que acontece nesta terça-feira (09), às 16h (de Brasília), o Arsenal também enfrentará o Bayern de Munique, no mesmo horário, no Emirates Stadium, em Londres. Os outros dois confrontos das quartas de final da UEFA Champions League, entre PSG e Barcelona, e Atlético de Madrid e Borussia Dortmund, acontecem logo depois, na quarta-feira (10), também às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, e no Estádio Metropolinato de Madrid, respectivamente.