O jogador do Nacional-URU, Juan Izquierdo, que está internado desde a última quinta-feira, quando sofreu uma arritmia cardíaca durante o confronto contra o São Paulo, no Morumbi, teve uma piora do seu quadro.

Em uma nota publicada pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo, foi comunicado uma 'progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana' do atleta uruguaio. Por enquanto, Izquierdo seguirá em cuidados neurológicos intensivos, dependente de ventilação mecânica.

De acordo com uma publicação do jornalista Juan Pablo Romero, que trabalha para o Ovación - El Pais (jornal uruguaio), o atacante tricolor, Jonathan Calleri teria contactado o Nacional, e se colocado à disposição para ajudar no que for preciso durante o tratamento de Izquierdo, inclusive, oferecendo o seu próprio cartão de crédito para cobrir todas as despesas hospitalares do jogador.

Calleri era um dos jogadores que estava em campo no confronto entre São Paulo e Nacional-URU, que terminou com a classificação Tricolor para a próxima fase da Libertadores. O episódio de Izquierdo impactou, não somente a equipe uruguaia, como também a equipe paulista.

Neste último fim de semana, o treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, admitiu que o quadro do jogador uruguaio 'abalou' bastante o elenco Tricolor.

Vale relembrar que na partida deste último domingo, entre São Paulo e Vitória, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, os jogadores tricolores entraram em campo com uma camisa em apoio ao zagueiro do Nacional, que dizia: "Força Izquierdo".