A novela entre São Paulo e James Rodríguez ganhou novos capítulos. Sem ser utilizado pelo novo técnico, Luis Zubeldía, o meia colômbiano tem o seu futuro incerto no Tricolor.
Nesta quinta-feira (16), o atual presidente do clube paulista, Julio Casares, falou sobre a situação do atleta e indicou que sua saída - após o término da Copa América - pode estar próxima.
"É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente pra a instituição", disse Casares.
James nunca engrenou no São Paulo
Contratado há cerca de quase um ano, James Rodríguez chegou ao São Paulo com o status de uma das maiores contratações da história do clube. No entanto, o tempo passou e o meio-campista não conseguiu engrenar na equipe.
Seja sob o comando de Dorival Júnior, Thiago Carpini ou Zubeldía, James nunca chegou a se firmar como um titular absoluto da equipe. O que fez com que, em um dado momento, anunciasse que estava de saída do clube, após a conquista da Supercopa do Brasil. Fato que não aconteceu, uma vez que nenhum time fez uma proposta pelo jogador.
James foi reintegrado à equipe, com o discurso de, por parte da diretoria e do jogador, que dessa vez tudo correria diferente. Porém, os problemas físicos e as opções técnicas dos treinadores que passaram pelo São Paulo, não ajudaram o meia a ter uma boa sequência de jogos com a camisa Tricolor.
Ao todo, James Rodríguez disputou 22 jogos pelo São Paulo, marcando apenas dois gols.