O São Paulo não saiu do zero, contra o Vasco, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada em São Januário. No entanto, o Tricolor teve oportunidade de sair com a vitória, mas acabou desperdiçando.

O lance em questão aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Léo tocou com a mão na bola e um pênalti foi marcado. Wellington Rato foi para cobrança e Léo Jardim espalmou para a pequena área. Sozinho, sem goleiro, James Rodríguez pegou o rebote e de forma inacreditável acabou chutando para fora. Assista:

Após o término do jogo, um dos jornalistas de mais renome no futebol brasileiro, Renato Maurício Prado, publicou em suas redes sociais uma crítica ao atleta colombiano, afirmando que James é um jogador que não deu certo em nenhum clube e o acusou de ser preguiçoso e displicente; confira:

"James Rodriguez é até agora no São Paulo a prova cabal de porque não deu certo em lugar algum. Jogador preguiçoso e displicente. Como perde aquele gol, no rebote do pênalti?", disse Renato.

Vale recordar que essa não é a primeira vez que o São Paulo sai prejudicado de um jogo por conta de uma chance clara desperdiçada pelo meio-campista. James já perdeu duas cobranças de pênalti pelo Tricolor e dessa vez, mesmo não sendo ele a bater e sim a pegar o rebote, desperdiçou uma chance ainda mais clara.

O próximo jogo do São Paulo no Brasileirão será após a pausa para Data Fifa, no dia 18 de outubro. James Rodríguez já fez 9 jogos com a camisa tricolor, marcou um gol e deu uma assistência.