John Textor novamente envolvido em mais uma polêmica. O empresário e proprietário do Botafogo usou as suas redes sociais para criticar a arbitragem brasileira (representada pela CBF) e ainda propôs a criação de uma nova liga, convocando outros clubes do futebol nacional.

O norte-americano compartilhou através do stories do Instagram um vídeo com falas do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, onde critica duramente a arbitragem do futebol brasileiro. No vídeo em questão, Abel compara dois lances. O primeiro deles uma expulsão que aconteceu na partida entre Botafogo e Bahia pela Copa do Brasil, onde Gregore foi expulso por suposta agressão. Já o outro lance aconteceu no jogo entre Flamengo e Palmeiras do último domingo, onde Pulgar acabou 'agredindo' Richard Ríos e não foi expulso.

fute11.com.br
Reprodução/@John_Textor

O técnico alviverde pontuou, através dos dois lances, que falta critério à CBF e à arbitragem do país. E ainda disse: "Não consigo entender, meu copo d'água transbordou, encheu meu saco. Na casa do Palmeiras apitam de forma tranquila, até sacanagem conseguem fazer com o Palmeiras. Será que é o Maracanã que condiciona? O público? Não sei, acho grave. São erros graves que condicionam o presente e o futuro."

Mesmo sendo rivais dentro e fora de campo, John Textor utilizou o desabafo de Abel para fazer ecoar ainda mais o seu descontentamento para com a entidade que regula o futebol do país. O empresário completou afirmando que os clubes devem se unir para a formação de uma nova liga, que eventualmente não seja comandada pela CBF.

Ridículo, em ambos os casos. A CBF não é capaz de gerenciar o nosso Brasileirão. Devemos formar 'a liga'.

John Textor