O empate entre Flamengo e Palmeiras, por 1 a 1, na tarde deste último domingo (11), no Maracanã, ficou marcado mais uma vez por um gol sofrido pelo Rubro-Negro através de uma bola aérea.

Para ser mais específico, mais de 70% dos gols que o Flamengo sofreu no Brasileirão deste ano saíram de uma bola alçada na área. Isso equivale a 15 gols dos 21 levados ao longo da competição.

Após o término da partida, quando perguntado sobre este problema - que vem sendo o maior do ano para o Flamengo - Tite se esquivou e não quis admitir que o gol levado contra o Palmeiras nasceu de uma jogada alta. No entanto, os fatos e números não mentem, e o gol de Luighi foi contabilizado como o 15° tento sofrido pelo Rubro-Negro em jogadas aéreas no Brasileirão.

fute11.com.br
Comissão técnica do Flamengo. (Icon Sport)

Jornalista pede a saída de 'Titinho' por jogo aéreo fraco do Flamengo

Vale recordar que Matheus Bacchi, filho de Tite e auxiliar técnico do treinador, é o profissional responsável pelo treinamento de bolas paradas e aéreas do elenco flamenguista. Sabendo deste detalhe, o jornalista Renato Maurício Prado, durante live no seu canal, criticou duramente o auxiliar de Tite e ainda afirmou que despediria o profissional, tendo em vista o baixo desempenho do time nas bolas altas.

"Por mim, eu mandava o Titinho (Matheus Bacchi) embora. Afinal, não é ele o responsável pelas bolas altas do Flamengo? O Flamengo toma gol em todas as bolas altas. Deram sorte na Copa do Brasil que o gol foi anulado. Deram sorte hoje de novo, no primeiro tempo, que foi anulado de novo. Mas sorte não dura para sempre, e tomaram o gol de bola alta no fim. A bola alta do Titinho é uma coisa ridícula, vergonhosa. O que a zaga do Flamengo sofre de bola alta é uma vergonha. E se ele é o responsável por isso, então é o culpado," disse o jornalista.

Após o empate contra o Palmeiras, o Flamengo estacionou na 3ª colocação do Brasileirão com 41 pontos, três a mais que o 4° colocado, Palmeiras. O próximo compromisso do Rubro-Negro no torneio será contra o Botafogo, domingo (18), no Nilton Santos. Mas antes disso recebe o Bolívar, no Maracanã, pela Libertadores, no meio da semana (dia 15).