Cleiton Xavier, ex-jogador do Palmeiras, foi preso esta terça-feira (9), em Alagoas, após não pagar pensão alimentícia ao seu filho.

A detenção aconteceu na cidade de São José de Tapera, Alagoas. Logo em seguida, a polícia encaminhou o ex-jogador para uma delegacia em Santana do Ipanema, próximo à sua cidade. De acordo com o GE, o ex-atleta tem uma dívida acumulada de R$ 31.600 - que ainda não foi paga -, referente aos meses de junho, julho e agosto de 2023, por não pagar a pensão do seu filho menor de idade.

Em entrevista ao mesmo portal, o advogado de Cleiton, chamado Roni Flávio, afirmou que a prisão foi arbitrária e que já entraram com um pedido de revogação.

"Essa questão é uma litigiosa, é um caso de separação. E a partir do momento que ele não é mais jogador, não pode mais pagar o valor da pensão que pagava. Então, entendemos que o mandado de prisão é totalmente arbitrário. Fomos pegos de surpresa e já entramos com pedido de revogação", disse o advogado.

Carreira e passagem vitoriosa pelo Palmeiras

Cleiton Xavier encerrou a sua carreira em 2018, aos 35 anos, atuando pelo CRB. Revelado pelo também time alagoano CSA, o ex-camisa 10 do Verdão passou por alguns times do Brasil antes de chegar ao Palmeiras em 2009. Pelo Alviverde, Cleiton iniciou em alta, com cinco gols marcados nas suas cinco primeiras partidas. No mesmo ano, o ex-jogador marcou um dos tentos mais importantes do Verdão no Século XXI - o gol contra o Colo Colo, nos últimos minutos da última rodada da fase de grupos da Libertadores, que garantiu o Palmeiras nas oitavas de final da competição.

No ano seguinte, Cleiton se transferiu para o futebol ucraniano (Metalist Kharkiv), onde permaneceu por quatro temporadas. Somente no início de 2015, após terminado o seu vínculo com o clube ucraniano, que o ex-meio-campista retornou ao Verdão. Na sua segunda passagem pelo Palmeiras, Cleiton conquistou uma Copa do Brasil (2015) e um Campeonato Brasileiro (2016), até deixar o clube em 2017, rumo ao Vitória. No fim da carreira, assinou com o CRB e encerrou sua carreira no seu estado de nascimento.