Antes do confronto da semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Boca Juniors, o ex-jogador e hoje vice-presidente do Boca Juniors deu uma declaração polêmica em relação ao adversário da equipe argentina.

Em entrevista à ESPN da Argentina, Riquelme, além de afirmar que o futebol praticado pela equipe de Abel Ferreira não é 'vistoso', também cutucou o fato de terem que atuar em um gramado sintético, no Allianz Parque.

"Por mais que não sejam vistosos, sabem como jogar e teremos que ir a um campo sintético, que não é a mesma coisa. Levamos isso em consideração", disse o ex-jogador.

No entanto, apesar de criticar o estilo de jogo do Palmeiras, Riquelme fez questão de afirmar que o Boca Juniors precisa melhorar o seu desempenho em campo para conseguir se classificar à final da Libertadores. Para chegar à semi, o Boca teve que decidir dois confrontos nas penalidades - nas oitavas contra o Nacional e nas quartas contra o Racing.

"Se quisermos ir até a final tanto na Copa da Argentina quanto na Libertadores, é claro que temos que melhorar. Está muito claro", disse o argentino.

Palmeiras e Boca se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal já na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília).

A primeira partida será disputada no Estádio La Bombonera e a segunda no Allianz Parque, no dia 6 de outubro.

Vale recordar que as equipes já se enfrentaram três vezes em mata-mata da Liberadores e o Boca Juniors levou a melhor em todas as oportunidades. Em 2000, foi campeão nos pênaltis sobre o Palmeiras. Em 2001, também venceu nas penalidades a semifinal. E em 2018, eliminou o Verdão por um placar agregado de 4 a 2 na semi.