Em meio aos rumores sobre o futuro de um dos maiores jogadores da história deste esporte, a emissora BBC afirmou que Messi, aos 35 anos, já acertou a sua ida para o Inter Miami, clube pertencente a David Beckham.

A matéria escrita pelo jornalista Guillem Balague, da BBC, aponta que Messi rejeitou a oferta multimilionária oferecida pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita e escolheu jogar nos EUA.

Será a primeira vez que o craque argentino atuará fora da Europa. Messi tinha o desejo de continuar mais um ano no 'velho continente', no entanto, nenhuma proposta convincente chegou às mãos do jogador e seu staff.

O Barcelona parecia ser o destino mais desejoso por Messi, mas as limitações financeiras enfrentadas pelo clube, foi um empecilho para um acordo entre as partes.

Dessa forma, o meia campeão do mundo pela Argentina, optou por jogar nos EUA devido a alguns fatores como: o estilo de vida, o acordo com grandes marcas, o fato de já ter uma casa no país, além, claro, dos valores que receberá do clube (que não chega perto do oferecido pelo Al-Hilal, mas ainda sim é elevado).

O jogador jogará por por duas temporadas no Inter Miami e receberá, somente de salário, um valor anual de 60 milhões de euros (cerca R$ 315 milhões), além de outros acordos comerciais.

Messi encerrou seu ciclo no Paris Saint-Germain, conquistando o Campeonato Francês, com direito a gol do título. Pelo PSG na última temporada, o camisa 10 (ou 30) marcou 21 gols e deu 20 assistências em 41 partidas.