PSG campeão

O Paris Saint-Germain venceu o Campeonato Francês no último fim de semana após o empate contra o Strasbourg, jogando fora de casa. O jogo terminou 1 a 1 e Lionel Messi foi o autor do gol da conquista do clube parisiense.

Neymar prefere ir a Mônaco

Mesmo longe da festa do título, Neymar consegue ser notícia na imprensa francesa e também mundial.

O jogador brasileiro, que ainda trata de uma lesão no tornozelo e que não atuará mais nessa temporada, não esteve presente no jogo que deu ao PSG o 11° título francês. O clube passou a ser o maior campeão do país na história.

Diferente de outros companheiros de equipe (como Marquinhos e Hakimi, que mesmo lesionados juntaram-se aos demais jogadores do PSG na conquista do título), Neymar preferiu fazer um passeio em Mônaco para assistir ao Grande Prêmio de Fórmula 1.

Neymar e Orlando Bloom no GP de Mônaco. (Icon Sport)
Neymar e Orlando Bloom no GP de Mônaco. (Icon Sport)

De óculos escuros e boné, o jogador esteve presente na cabine do piloto Max Verstappen e pousou em fotografias com várias personalidades como Tom Holland e Orlando Bloom.

PSG vê como provocação

Segundo uma publicação do jornal 'L'Équipe', a atitude de Neymar foi vista pelos dirigentes do clube, como um ato provocativo. Além de ser também mais um indício de que o jogador deseja romper com o clube francês.

Neymar tem contrato com o PSG até 2027, mas sua saída do time parisiense está cada vez mais próxima. Segundo a imprensa europeia, o Paris Saint-Germain quer vender ou até mesmo emprestar o jogador.

No momento, o Manchester United é o clube que está mais próximo de levar Neymar para jogar a Premier League na próxima temporada.