A torcida organizada do Palmeiras, Mancha Alvi Verde, está proibida de frequentar estádios em São Paulo, após recomendação do Ministério Público de São Paulo acatada pela Federação Paulista de Futebol.
A punição vem em decorrência da emboscada que parte dos integrantes da organizada da equipe alviverde fizeram contra uma torcida organizada do Cruzeiro, durante a última semana.
Em nota, a Federação escreveu que atendeu: "integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que seja PROIBIDA a entrada, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada “GRÊMIO RECREATIVO E CULTURAL TORCIDA MANCHA ALVIVERDE” a contar desta data”.

A investigação em relação ao confronto entre as organizadas do Palmeiras e Cruzeiro, que teve uma vítima e dezenas de feridos, segue sob responsabilidade da Delegacia de Repressão a Delitos de Intolerância Esportiva, que cabe identificar e punir os envolvidos.
A próxima partida do Palmeiras, jogando no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, está agendada para o dia 8 de novembro contra o Grêmio, onde a determinação da Federação Paulista já estará valendo.