Real Madrid anuncia Mbappé

Kylian Mbappé foi anunciado oficialmente pelo Real Madrid. Com um contrato até 2029 e um salário de 15 milhões de euros por ano, o atacante francês é o principal reforço da equipe merengue para a próxima temporada. Ao falar pela primeira vez como jogador do Real, Mbappé disse: "Um sonho tornado realidade. Muito feliz e orgulhoso de fazer parte do clube dos meus sonhos, o Real Madrid. É impossível explicar o quão feliz e emocionado me sinto neste momento. Estou impaciente para ver vocês, madridistas, e obrigado pelo apoio incrível."

Principal jogador do Real?

Com a chegada de Mbappé, uma nova era de 'galácticos' parece estar a surgir. Além do craque francês, o Real Madrid, recém campeão da Champions, conta também com, pelo menos, mais dois dos três melhores jogadores do mundo na atualidade: Vini Jr. e Jude Bellingham. Além, claro, das outras estrelas da equipe - como Rodrygo, Courtois, Modric, Valverde, Camavinga, Endrick e tantos outros.

No meio dessa legião de ótimos jogadores, uma questão se coloca: Mbappé chega para ser o cara do Real Madrid nas próximas temporadas? Campeão do mundo pela França, maior goleador da história do PSG, e para muitos, o melhor jogador em atividade dos últimos anos, o atacante francês tem o 'status' para ser o principal jogador dessa nova geração. No entanto, terá antes que provar tudo isso em campo. Pelo menos, esta é a opinião de outro craque francês, o ex-atacante Thierry Henry.

Quando perguntado sobre este assunto durante a transmissão da final da Champions League pela CBS, Henry foi direto e afirmou que mesmo sendo o principal jogador do mundo, Mbappé terá que provar novamente o seu valor quando vestir a camisa do Real Madrid. Henry ainda deu um exemplo pessoal, de quando, no seu auge, foi contratado pelo Barcelona. Porém, com diversas estrelas na equipe, como Messi, Ronaldinho e Eto'o, o atacante não se considerava o principal jogador da equipe quando chegou na cidade catalã.

"Mbappé tem que provar no campo. Eu dizia para mim mesmo (quando cheguei no Barcelona): 'Eu tenho que mostrar em campo que posso ser (o cara do time)'. Ninguém vai para um time e diz: 'eu sou o cara'. Você tem que mostrar isso em campo. Porque, na verdade, você não ganhou nada pelo seu novo clube", disse Thierry Henry.