Abel Ferreira poderá se tornar o técnico mais bem pago do mundo caso aceite uma proposta vinda do Catar.

Segundo o diário Sport, da Espanha, o treinador do Palmeiras é alvo do Al-Sadd, que está disposto a oferecer um salário astronômico para convencer o português a se transferir para o Oriente Médio.

De acordo com a matéria publicada, a negociação já está decorrendo e as conversas entre as partes já estão avançadas. Apesar de Abel Ferreira ter contrato com o Palmeiras até o fim de 2024, o clube do Catar está esperançoso em conseguir fechar um acordo com o treinador.

fute11.com.br
Abel Ferreira comandando o time do Palmeiras à beira do gramado. (Icon Sport)

Abel diz que está cansado do Brasil

É fato que a confiança da torcida palmeirense na continuidade do trabalho de Abel e comissão técnica é grande, mas também vale recordar que após a última partida do Verdão no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, na Arena Barueri, Abel Ferreira comunicou em entrevista coletiva, que está cansado do ritmo incessante do futebol brasileiro e que não tem certeza se cumprirá o seu contrato até o fim.

Faltando quatro rodadas para o fim do torneio nacional, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 62 pontos ganhos. E agora depende apenas de si para conquistar o título. Assim sendo, Abel tem tudo para vencer o seu nono torneio como treinador alviverde e se despedir da melhor forma possível do clube.

Os valores exatos da negociação e do suposto salário de Abel ainda não foram divulgados. Porém, o diário Sport adianta que caso o técnico português realmente aceite a proposta do Al-Sadd, ele passaria a ser o treinador mais bem pago da história. Superando estrelados nomes como os de Pep Guardiola, Jürgen Klopp, Diego Simeone e Carlo Ancelotti.

fute11.com.br
Pep Guardiola, Jürgen Klopp, Diego Simeone e Carlo Ancelotti. (Icon Sport)