O Brasileirão se aproxima da sua reta final e o mercado de transferências de jogadores já começa a dar as caras. Artur, principal reforço do Palmeiras em 2023, deve ser negociado com o Zenit, da Rússia, para a próxima temporada.

De principal reforço à uma das últimas opções

O jogador de 25 anos chegou ao Verdão em março de 2023, em uma negociação que envolveu 8 milhões de euros (perto de R$ 45 milhões), para recomprá-lo do RB Bragantino - afinal, Artur era jogador do Palmeiras antes de se transferir para o Massa Bruta.

Os primeiros meses de Artur no alviverde foram muito produtivos. Grande destaque da equipe, o camisa 14 colecionava gols e boas atuações - tanto pelo Brasileirão, quando pela Libertadores. Porém, após a lesão de joelho de Dudu, Abel Ferreira se viu obrigado a alterar o posicionamento de Artur em campo.

fute11.com.br
Artur/Palmeiras (Icon Sport)

Assim, o técnico do Verdão passou a escalá-lo quase sempre pela ponta esquerda - o que fez com que o atleta caísse progressivamente de rendimento. Hoje, reserva do time, Artur perdeu espaço para a garotada que veio da base: Endrick, Kevin e Luis Guilherme passaram na frente e têm tido muito mais oportunidades que o jogador de 25 anos.

Zenit tenta outra investida por Artur

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o Zenit, da Rússia, está disposto a contratar o atleta alviverde por uma boa quantia - ainda não divulgada. O clube russo já havia manifestado interesse no jogador no meio do ano. No entanto, devido a boa fase que o camisa 14 passava, o Verdão optou por não vendê-lo.

Atualmente, a história é diferente. Sem iniciar uma partida como titular desde a semifinal da Libertadores perdida contra o Boca Juniors, no início de outubro, Artur tem tudo para sair na próxima janela. Em 2023, o atleta entrou em campo pelo Verdão em 45 partidas, marcou 10 gols e deu duas assistências.