Enfim a novela Vitor Roque e Barcelona chega ao fim. Ou melhor, 'provisoriamente' ao fim. Isto porque, a equipe catalã decidiu se desfazer do atacante brasileiro, não de forma definitiva, mas sim temporária.
Vitor Roque é emprestado
De acordo com o jornal Marca, da Espanha, a diretoria do Barça já acertou o empréstimo de Vitor Roque para o Real Betis, descartando a proposta de compra do Sporting, de Portugal.
Apesar da sedutora oferta da equipe portuguesa - que não cobria o que o Bacelona pagou ao Athletico-PR, mas chegava próximo ao valor - a diretoria decidiu apostar as suas últimas fichas no atleta brasileiro.
Assim sendo, a opção de empréstimo foi a escolhida, justamente para ainda exercer o poder sobre o futuro da carreira de Vitor Roque. O Barcelona entende que mesmo com o fraco desempenho apresentado desde quando chegou à equipe catalã, o atacante de 19 anos tem bastante potencial, e pode, quem sabe, ainda ser útil para o Barça no futuro próximo.
Vale recordar que o atacante tem contrato com a equipe culé até junho de 2031. Ou seja, ainda há muito tempo pela frente, para que o jogador possa provar o seu valor atuando pelo Betis, e convencer os dirigentes catalães de que ainda pode ser titular do Barcelona. Ainda não foram divulgados os detalhes, tempo de duração e valores oficiais do empréstimo, bem como se o Betis terá a sua opção de compra.
Vitor Roque atuou somente 353 minutos com a camisa do Barcelona, marcando dois gols. Sem espaço quando Xavi era treinador, o garoto tinha esperança de convencer Hansi Flick de sua utilidade. Desejo que não se concretizou durante a pré-temporada, fazendo com que o jogador fosse rejeitado pelo técnico e diretoria.