O Chelsea ainda não encontrou seu bom futebol nesta temporada. Porém, os Blues não param de tentar contratar jogadores de primeira linha do futebol europeu. Gavi é o novo bola da vez.

Segundo o jornal As, da Espanha, o Chelsea estaria interessado na contratação do jogador do Barcelona de apenas 18 anos, Gavi. Há um pouco menos de um mês, representantes do clube londrino teriam se reunido em Madri com o agente do jogador para iniciar a transação.

Gavi e o seu contrato com o Barcelona

Vale recordar que Gavi teve seu contrato renovado com o Barcelona até 2026. Contudo, diante dos processos que o Barcelona vem enfrentando em relação aos seus gastos financeiros, o contrato de Gavi foi cancelado pela justiça. Desta maneira, Gavi se torna um jogador livre para negociar a partir de junho e poderia sair de forma gratuita para o Chelsea.

Na reunião que o clube londrino teve com o agente jogador, os representantes do Chelsea passaram para o staff de Gavi a importância que o garoto teria na reestruturação que está sendo feita no time. Desse modo, Gavi seria uma das estrelas do Chelsea e teria um dos papéis mais importantes para se desempenhar na equipe. O jornal ainda afirma que a reunião satisfez inicialmente ambas as partes e uma outra teria sido marcada para darem seguimento à operação.

Gavi claramente não está contente com a invalidade do seu contrato de jogador profissional com o Barcelona. Assim sendo, caso essa situação não seja resolvida o quanto antes, será bem provável que o Chelsea consiga levar o prodígio espanhol para as terras inglesas. Vale lembrar que após invalidarem o novo contrato de Gavi com o Barcelona, o garoto, que até então utilizava a camisa número 6 do time, voltou a usar a camisa número 30, já que o seu contrato válido voltou a ser o do juvenil.

Gavi e Balde com a camisa da Espanha. (Icon Sport)
Gavi e Balde com a camisa da Espanha. (Icon Sport)

Caso o Chelsea contrate para o cargo de treinador o espanhol Luis Henrique, seria um incentivo a mais para convencer Gavi a aceitar a proposta dos Blues, já que o técnico foi quem lançou o garoto na Seleção Espanhola.