A fase do Santos vai de mal a pior. Como se não bastasse o mau desempenho dos jogadores dentro de campo, fora dele, a crise ainda é maior.

Após Paulo Roberto Falcão ser denunciado por importunação sexual por uma funcionária do condomínio em que o ex-jogador mora, o mesmo deixou o cargo de coordenador de futebol do Santos.

Um dia depois, foi a vez do treinador Paulo Turra deixar o clube. Após o empate na Vila Belmiro contra o Athletico-PR, a diretoria do Peixe decidiu demitir o técnico. Turra disputou apenas 7 jogos no comando do Santos, sendo que venceu apenas uma partida, perdeu três vezes e empatou mais três.

Poucas horas depois da comunicação da saída do treinador gaúcho, o Santos já anunciou o novo comandante do time: Diego Aguirre.

Segundo o portal GE, a negociação com o técnico uruguaio foi rápida e no próprio domingo (6) as partes chegaram a um acordo. Aguirre estava sem clube, desde quando deixou o Olimpia, do Paraguai, em julho deste ano, e assinou com o Santos até dezembro de 2024.

No Brasil, o treinador de 57 anos já treinou três equipes: Internacional, Atlético-MG e São Paulo, sendo que pelo Colorado, Aguirre teve duas passagens.

Diferente de outros projetos já assumidos ao longo da sua carreira, pelo Santos, Diego Aguirre terá como desígnio não deixar o Peixe cair para a segunda divisão do Brasileirão.

Vale recordar que atualmente o Santos ocupa a 17ª posição do campeonato, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos ganhos em 18 jogos disputados.