Após cogitar se aposentar como jogador profissional de futebol, Diego Souza voltará a atuar por uma equipe brasileira.
O jogador, que se encontrava sem clube, passando uma temporada nos EUA, acertou a sua transferência para o Sport Club de Recife, clube pelo qual já teve duas passagens.
A informação foi avançada pelo portal GE, apontando que a diretoria do clube acertou na noite deste domingo (16) o retorno do atleta ao clube que atualmente disputa a Série B.
Com 38 anos, Diego Souza é ídolo da equipe da Ilha do Retiro. Sua primeira passagem foi durante 2014/15, onde o jogador atuou em 78 partidas, marcando 21 gols. Já a sua segunda passagem aconteceu durante os anos de 2016 e 2017, disputando 95 partidas e colocando 36 bolas na rede.
O seu contrato com o Sport será válido até o final da atual temporada e os valores (além de ter um salário base) dependerão do seu desempenho.
A última equipe pela qual Diego Souza defendeu foi o Grêmio. O jogador tinha a expectativa de renovar seu contrato com o Tricolor após a chegada de Renato Gaúcho. Contudo, depois de Suárez, que atua na mesma posição, pousar no Rio Grande do Sul, a diretoria optou por não manter Diego no elenco.
O jogador ficou então, entre se aposentar ou se transferir para o Sport. Após um longo diálogo com a diretoria do Leão, a segunda possibilidade se concretizou.