O Flamengo já mostrou que não está para brincadeira nessa janela de transferência. Nicolás De La Cruz já está praticamente confirmado e Gustavo Scarpa pode chegar em breve. Além disso, o Rubro-Negro tenta mais um reforço: Matias Viña, ex-jogador do Palmeiras.

Lateral-esquerdo revelado pelo Nacional do Uruguai, Matias Viña brilhou com a camisa do Palmeiras durante a sua passagem pelo clube em 2020/21, onde conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e a Copa do Brasil. Contratado em agosto de 2021 pela Roma de José Mourinho, o lateral uruguaio não teve muitas oportunidades na equipe italiana e acabou sendo emprestado duas vezes. Primeiro para o Bournemouth (ING), e depois para o Sassuolo (ITA), onde permanece até hoje.

fute11.com.br
Matias Viña com a camisa do Palmeiras em partida válida pela Libertadores de 2021, no Allianz Parque, contra o Universitario do Peru. (Icon Sport)

Flamengo procura lateral-esquerdo

Com a recém aposentadoria de Filipe Luís, o Flamengo pretende contratar um novo lateral-esquerdo para substituí-lo. E parece que Matias Viña é o bola da vez.

De acordo com o portal GE, a diretoria rubro-negra já definiu o lateral uruguaio como o principal alvo para a posição. Inclusive, já iniciou conversas com o staff do atleta em uma negociação que envolve dois clubes: a Roma (que detém os seus direitos) e o Sassuolo (clube em que Viña joga atualmente).

Sabe-se que a vontade do Flamengo é lutar pela compra do jogador e não o empréstimo. Porém, tendo em vista o movimento da Roma em relação ao atleta, cedendo Matias Vinã por empréstimo duas vezes no último ano, não se sabe ainda qual será a recepção do clube de Mourinho para uma possível oferta de compra. Por isso, a diretoria rubro-negra tenta primeiro dialogar com os representantes do atleta para convencê-lo em aceitar uma proposta, antes de se dirigir à Roma.