Depois de uma semana da despedida de Luis Suárez com a camisa do Grêmio, outro atacante uruguaio (Cavani) pode estar de chegada para substituir o grande destaque do Brasileirão deste ano.

Segundo informações do portal GE, o jogador de 34 anos, Edinson Cavani, foi oferecido ao Grêmio no início dessa semana.

Cavani não foi destaque do Boca em 2023

O atacante que brilhou atuando por grandes clubes da Europa, como o Napoli, PSG e Manchester United, chegou ao Boca Juniors em 2023, com o grande sonho de conquistar a Copa Libertadores.

fute11.com.br
Cavani lamentando a derrota para o Fluminense na final da Copa do Mundo. (Icon Sport)

E foi quase. Derrotado na final pelo Fluminense, Cavani e o Boca Juniors amargaram o vice-campeonato da competição continental. Além disso, não conseguiram - por meio do Campeonato Argentino - vaga para disputar a Libertadores do próximo ano.

Sem ainda se destacar pelo Boca - são apenas 3 gols em 16 jogos disputados -, paira a dúvida de se o jogador cumprirá o seu contrato até o fim (dezembro de 2024), tendo em vista o custo benefício. Por isso, não seria surpresa se Cavani pintasse em outro clube em 2024.

Grêmio ainda avalia se avança para contratar Cavani

Fato é que, mesmo sendo um jogador com status de craque do futebol europeu, Cavani não exige mais valores tão altos quanto antes. Ainda de acordo com a notícia, o próprio Grêmio tem orçamento suficiente para custear a transação e salário do jogador. No entanto, por conta do seu baixo desempenho apresentado na última temporada pelo Boca Juniors, a diretoria do clube ainda avalia se vale a pena o investimento por um atleta de idade avançada e que não é - de longe - o Cavani de alguns anos atrás.