Retorno ao Grêmio
Luan segue afastado do elenco principal do Corinthians, treinando separado do restante do grupo. No entanto, parece que uma luz no fim do túnel se acendeu para o jogador de 30 anos.
Segundo o portal GE, Luan pode assinar com o Grêmio ainda essa semana. Renato Gaúcho já havia dado uma entrevista, deixando claro a sua vontade de contar com o atleta para o restante da temporada, mas que a decisão caberia à diretoria do clube.
A conversa entre comissão técnica e diretoria aconteceu, e como bem aponta a matéria, apesar de algumas divergências, a escolha foi a de avançar para contratar o atacante.
O clube já teria conversado com Luan, que aceitou uma redução salarial e um contrato de curta duração com o Tricolor. No entanto, o único detalhe que ainda falta ser acertado para o retorno do jogador se concretizar, diz respeito ao seu atual clube, o Corinthians.
Falta a liberação do Timão
Luan tem contrato com o Timão até o fim de 2023, e apesar de não estar atuando, o jogador foi uma das contratações mais caras da história do clube. Resta saber se o Corinthians irá liberar o jogador de maneira gratuita, para que ele se junte ao Grêmio no meio deste ano.
Pelo que tudo indica, tendo em vista o contexto financeiro pelo qual a equipe paulista passa, e a situação do jogador (que segue afastado) no clube, a diretoria do Timão deve facilitar o seu retorno para o Grêmio.
Caso a transferência se oficialize, será o reencontro entre dois campeões da Libertadores pelo Tricolor. Luan e Renato Gaúcho; profissionais que ainda mantém uma excelente relação e que pretendem trabalhar juntos novamente.
Luan não atua em uma partida oficial desde novembro do ano passado, quando estava emprestado para o Santos. Pelo Corinthians, o jogador não entra em campo desde fevereiro de 2022.
Vale recordar que recentemente o atleta foi alvo de agressões por parte de integrantes de uma torcida organizada do Timão.