Breno Lopes, herói do título da Libertadores de 2020, e autor do gol contra o Fluminense, na penúltima rodada do Brasileirão 2023, que deu virtualmente o título ao Palmeiras, está de saída do Verdão rumo à Fortaleza.
Na noite desta quinta-feira (18), a diretoria palmeirense anunciou o fechamento de um acordo de empréstimo, do atacante Breno Lopes, para o Fortaleza, treinado por Vojvoda.
Pouco utilizado por Abel Ferreira na tual temporada, a saída era um desejo do atleta para que pudesse ter mais minutos em campo no corrente ano.
O empréstimo será válido até o fim de 2024, com o Fortaleza tendo a opção de compra futura do atleta. Como Breno Lopes só tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano, é provável que o atacante não volte mais a vestir a camisa do Verdão.
Breno Lopes entrou para a hitória do Palmeiras
Breno chegou à equipe alviverde em novembro de 2020, após ter se destacado bastante com outra camisa verde, a do Juventude, na disputa da Série B.
Com pouqúissimo tempo de casa, o atacante, que hoje está com 28 anos, marcou o gol do título do Palmeiras na Libertadores de 2020 sobre o Santos, e rapidamente entrou para a história do Verdão.
Entre períodos de titularidade e reserva, Breno Lopes chegou a disputar 167 jogos pelo Palmeiras, marcando 25 gols. Seu período mais crítico aconteceu durante o último Brasileirão, onde após receber fortes críticas dos torcedores alviverdes, se manifestou contra a própria torcida depois de ter marcado o gol da vitória contra o Goiás. O atacante pediu desculpas no dia seguinte e a relação entre o jogador e a torcida se apaziguou.
Poucos meses depois, na partida mais importante do Palmeiras no ano, Breno marcou o gol que deu virtualmente o título brasileiro à equipe, contra o Fluminense, no Allianz Parque, entrando novamente para a história do Verdão.
Na atual temporada, Breno Lopes atuou em somente oito partidas e marcou apenas um gol.