O contrato de Messi está prestes a se encerrar pelo PSG. Por enquanto, o jogador ainda não assinou nenhuma renovação de contrato com o clube francês. A tendência é que as propostas de fora comecem a aparecer. Messi já recusou uma delas vindo da Arábia. Agora, pelo que o jornal espanhol Sport indica, a liga americana prepara uma investida.

O Inter Miami era a equipe interessada em Messi. No entanto, a MLS tem restrições financeiras e salariais muito rígidas que acabam por inviabilizar a contratação do Argentino, tendo em vista os valores exigidos. Contudo, o clube e a MLS estão dispostos a fazer uma jogada conjunta para a contratação do jogador do PSG.

A estratégia

Durante uma reunião entre os clubes da liga americana e a entidade que organiza o torneio, chegou-se a um acordo para uma possível contratação de Lionel Messi. A estratégia escolhida é totalmente novidade no mundo do futebol. Os clubes da MLS decidiram que todos pagariam uma parte do salário do jogador. Messi teria total liberdade para escolher em qual clube gostaria de jogar.

Os clubes da liga americana e a própria MLS enxergam Messi como um instrumento potencializador do futebol no país, independentemente de qual clube o argentino atuar. Seria uma jogada estratégica para fazer a liga crescer e para projetar também a Copa do Mundo de 2026 que terá os EUA como um dos países sede.