O Real Madrid promete vir com tudo no próximo mercado de transferências do futebol europeu. Além de apostar todas as fichas na chegada de nomes consolidados, como Kylian Mbappé e Alphonso Davies, a diretoria merengue tenta também concretizar a negociação de mais duas jovens promessas do futebol mundial.

Zagueiro francês e meia argentino na mira do Real

Tratam-se de Leny Yoro e Franco Mastantuono. O primeiro deles é um zagueiro de 18 anos que atua no Lille, da França, e vem encantando o presidente Florentino Perez e o técnico Carlo Ancelotti. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o jogador está muito próximo de fechar um acordo para se transferir já no meio do ano para a equipe merengue.

fute11.com.br
Leny Yoro (Icon Sport)

Leny Yoro tem contrato com o Lile até junho de 2025, mas tal fator não deve ser um impedimento para a sua transferência. De início, o clube francês solicitou a enorme quantia de 100 milhões de euros pelo zagueiro, mas o valor do acordo definitivo deve ser bem abaixo deste anteriormente informado.

Já o segundo jovem talento que está no radar do Real, é um garoto argentino de apenas 16 anos, que atua no River Plate. Franco Mastantuono é um meio campista canhoto que estreou recentemente pelo clube argentino. De fato, em pouquíssimo tempo, o atleta já conquistou a titularidade do time, atuando em dez partidas e marcando um gol.

fute11.com.br
Franco Mastantuono (Icon Sport)

Assim, a aposta na contratação do jogador faz jus a uma postura que o Real Madrid vem adotando nos últimos anos, de comprar uma jovem promessa ainda no início de carreira, e aplicar a sua formação como profissional nas instalações do clube. Exemplos como Vini Jr, Rodrygo, Camavinga e Endrick, justificam a decisão de continuar apostando neste tipo de investimento.

Diferente da situação de Leny Yoro, apesar de Franco Mastantuono ser uma das prioridades para a próxima janela, o Real Madrid deve disputar com outras equipes europeias a compra do meio-campista. O contrato do garoto de 16 anos com o River Plate vai até janeiro de 2026 e tem uma multa rescisória estipulada em 45 milhões de euros.