O São Paulo já começou a planejar o próximo ano do clube, uma vez que a atual temporada está 'praticamente' encerrada. Campeão da Copa do Brasil, já classificado para a Libertadores e virtualmente com a permanência garantida na Série A, o Tricolor já saiu em busca de reforços no mercado.
O primeiro alvo do clube paulista é o volante Luiz Gustavo, de 36 anos, que atualmente se encontra sem clube. Segundo o GE, o São Paulo está otimista para conseguir concretizar a contratação. Os dirigentes do clube e o jogador já conversam há algumas semanas, sendo que o tempo de contrato e o salário estariam acordados.
Titular da Seleção Brasileira no fatídico 7 a 1 contra a Alemanha em 2014, Luis Gustavo brilhou na Europa por grandes clubes como o Bayern de Munique, Olympique de Marseille e Fenerbahçe. No entanto, foi no futebol árabe onde o meio-campista vinha atuando no último ano. Contratado pelo Al Nassr - time de Cristiano Ronaldo - em 2022, Luiz Gustavo atuou em 41 partidas durante uma temporada e marcou 2 gols pela equipe saudita. Encontra-se sem clube desde junho, quando deixou o Al-Nassr ao fim do seu contrato.
O São Paulo aguarda agora uma decisão do jogador, que pelo fato de ter construído uma vida fora do Brasil nos últimos anos, não se convenceu ainda em voltar para o Brasil. Um fator que conta a favor do São Paulo é a influência que Rafinha pode exercer na contratação, já que os dois atletas atuaram juntos no Bayern de Munique e até hoje são amigos.