Lionel Messi tem grandes chances de ganhar a sua oitava Bola de Ouro ao fim de outubro, data da premiação. Atualmente, o craque argentino passa por um problema físico que o tirou dos últimos jogos do Inter Miami.

Sua passagem pelo clube norte americano, apesar de pouco tempo passado, já é um sucesso estrondoso. Com apenas 12 partidas disputadas, Messi já marcou 11 vezes, deu 5 assistências para gol e conquistou um título. O impacto do camisa 10 no futebol dos Estados Unidos tem sido assustador e a MLS certamente será eternamente grata ao argentino, que escolheu se transferir para o país.

Messi quer se aposentar pelo seu primeiro time

Campeão do Mundo pela Argentina em 2022, Messi ainda não confirmou se jogará a próxima Copa do Mundo, que será sediada nos Estados Unidos, Canadá e México em 2026. No entanto, segundo o jornal 'El Nacional', da Catalunha, caso o craque argentino jogue o próximo Mundial, ele estará atuando pelo Newell's Old Boys e não pelo Inter Miami.

Messi iniciou a sua carreira como jogador na equipe argentina de Rosario e pretende encerrar sua carreira no mesmo clube. Pelo menos, é o que aponta o jornal espanhol. O desejo do jogador é deixar o Inter Miami após o término do seu contrato em 2025 e se aposentar jogando pelo time que o revelou para o mundo: o Newell's Old Boys.

fute11.com.br
Messi criança com a camisa do Newell's Old Boys (Icon Sport)

O meio-campista deixou a equipe argentina com 13 anos de idade rumo ao Barcelona, onde virou lenda e se tornou um dos maiores jogadores da história do esporte. Assim, como forma de externar seu carinho e gratidão ao time de Rosário, Messi estaria disposto a retornar ao seu antigo clube 25 anos depois.