A apresentação do craque argentino estava programada para começar às 19h30 (de Brasília), no DRV Pink Stadium, na Flórida. No entanto, um forte temporal impossibilitou o público de acessar o estádio na hora marcada.
O próprio clube divulgou através das suas redes sociais a seguinte mensagem: “Estamos sob um atraso climático no DRV Pink Stadium. A segurança de nossos convidados é nossa principal prioridade."
Assim, a organização do evento foi obrigada a adiar o início da grande festa para as 21h.
Após a tempestade passar e os torcedores conseguirem ter acesso ao estádio (que ficou completamente lotado), a apresentação teve início. O evento teve transmissão do serviço de streaming Apple TV e pelas redes sociais do Inter Miami, no Twitter e no Youtube.
Messi apareceu ao lado dos dois proprietários do clube, David Beckham e Jorge Mas. O argentino fez questão de agradecer particularmente Beckham e sua família pela recepção, e também os torcedores do clube norte-americano.
Messi ainda reforçou o seu compromisso com a equipe, dizendo: "Quero começar a treinar, competir, sigo querendo vencer e continuar crescendo. Espero desfrutar e vou me dedicar 100%. Coisas muito lindas irão acontecer. Obrigado a todos.”
O evento contou com a presença ilustre do seu ex-companheiro de Barcelona, Sergio Busquets, que também teve a sua apresentação como novo reforço do Inter Miami. O volante campeão do mundo pela Espanha, vestirá a camisa de número 5 da equipe norte-americana.
Ambos os jogadores devem estrear no dia 21 de julho, contra o Cruz Azul, no DRV PNK Stadium, em jogo válido pela 'Leagues Cup' (competição que junta equipes dos EUA e do México).