Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol e destaque da Seleção Argentina na conquista do último título da Copa do Mundo, se transferiu recentemente do Paris Saint-Germain para o Inter Miami, dos EUA.

Em uma das maiores transferências do mundo da bola, Messi chega à América do Norte com um sentimento de dever cumprido no futebol. O que não quer dizer que o jogador não terá mais nada para apresentar nos próximos anos.

Pelo contrário, para a Major League Soccer, a chegada de Messi nos EUA, irá elevar o status da liga americana de futebol, tendo em vista a importância que o jogador irá ter para o desenvolvimento e popularidade do esporte no país.

Por isso, no ponto de vista da MLS, o craque argentino merece um evento extremamente grandioso e que tenha um impacto de larga escala.

fute11.com.br
Lionel Messi com a camisa da Argentina (Icon Sport)

Evento à altura de Messi

O jornal americano 'The Athletic', avança que para a apresentação de Lionel Messi, a liga tem mantido contato com grandes emissoras do país, bem como a Fox e a Univision. Além de tentar uma parceria com a CONCACAF.

A ideia dos organizadores é apresentar o novo astro do Inter Miami durante o intervalo da decisão da Copa Ouro (torneio entre as seleções da CONCACAF), que acontece no dia 17 de julho (domingo).

À semelhança do intervalo do Super Bowl, este tipo de espaço televisivo potencializa bastante a audiência norte americana, ainda mais se a Seleção dos EUA chegar à final do campeonato.

A Copa Ouro ainda está nas semifinais e os classificados para a grande decisão serão conhecidos ainda esta semana. Os EUA enfrentam o Panamá nesta quarta-feira (12), enquanto a Jamaica pega o México, também na quarta-feira.

Especula-se que Busquets (contratado oficialmente) e Jordi Alba (ainda não anunciado) também podem estar presentes no evento que já foi batizado pelos americanos como: ‘A Revelação’.