Lionel Messi completará 37 anos no mês de junho, mas garantiu que a idade não será o fator mais determinante para a sua aposentadoria; confira!
Messi realizou todos os sonhos no esporte
Em entrevista ao 'Big Time Podcast', o craque argentino falou pela primeira vez de forma mais clara e direta sobre quando será o seu momento de pendurar as chuteiras.
Hoje no Inter Miami, atuando ao lado dos seus ex-companheiros de Barcelona, Luis Suárez, Jordi Alba e Busquets, Messi se sente bem fisicamente e tecnicamente, ao ponto de ainda almejar a conquista de títulos pelo clube norte-americano com o qual ele tem contrato até 2025.
No entanto, o campeão do mundo pela Argentina e multicampeão pelo Barcelona, tem em mente que o seu auge como futebolista já passou, e que seus maiores objetivos dentro de campo já foram todos realizados.
"No âmbito esportivo, tive a sorte de realizar todos os meus sonhos e a verdade é que não posso pedir mais. Tento aproveitar tudo o que Deus me deu até agora, o que é muito", disse Messi.
Quando parar?
Em relação à aposentadoria, Messi confessou que por ser um atleta extremamente autocrítico, tomará a decisão de encerrar a carreira, no momento em que não estiver mais dando respostas dentro das quatro linhas.
"Eu sei que vou sentir quando não estiver mais rendendo, quando não estiver ajudando meus companheiros. Eu sou muito autocrítico, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem e quando jogo mal. Se eu estiver bem, tentarei seguir sempre competindo, porque é o que eu gosto e estou fazendo", indicou o camisa 10.
Porém, segundo o argentino, o momento da decisão de parar pode não estar relacionado diretamente com a idade. Para Messi, o seu pensamento é exclusivo no rendimento apresentado, independente de ter 37 anos ou 40.
"Quando sentir que é o momento de dar esse passo, eu vou fazer sem pensar na idade", concluiu Messi.