Volta da torcida dá sorte para o Peixe

Neste domingo, teve o reencontro da torcida santista com o time e o novo treinador, Diego Aguirre. Após uma longa punição - que fez que com que o Peixe atuasse em casa sem a presença do torcedor - a Vila Belmiro pegou fogo nesta última rodada do Brasileirão.

O Santos enfrentou o Grêmio na Vila e viu o Tricolor Gaúcho sair na frente, no início da segunda etapa, com um gol de Cristaldo.

No entanto, aos 17' do segundo tempo, Lucas Lima saiu da partida e deu lugar ao homem que iria mudar o jogo: Yeferson Soteldo.

O paraguaio fez a jogada do gol de empate, onde serviu Marcos Leonardo, que chutou rasteiro com a perna esquerda para o fundo da rede. Na sua comemoração, o centroavante do Peixe aproveitou a presença dos santistas na Vila, e pulou nos braços da torcida.

fute11.com.br
Marcos Leonardo comemorando o primeiro gol do Santos contra o Grêmio. (Icon Sport)

Que gol foi esse?

Agora, o gol de virada do Santos, merece uma manchete à parte. A partida já se encaminhava para os acréscimos e o Grêmio tinha, através de um escanteio, a grande chance de fazer o segundo e voltar para Porto Alegre com uma vitória.

Reinaldo foi para a cobrança do escanteio, mas cruzou fraco e baixo, fazendo com que a zaga do Peixe afastasse. A bola parecia que ia sair pela linha lateral e todos os jogadores do Grêmio pararam no lance. No entanto, a bola tomou um 'efeito fantasma', fez uma curva surpreendente, e permaneceu dentro de campo.

Renato Gaúcho, ao ver que bola não iria sair, foi à loucura com a equipe gremista. Enquanto os jogadores do Tricolor não apresentavam reação, os atletas do Peixe correram em direção à bola, que parou na lateral direita do campo. Mendoza foi o primeiro a chegar e lançou de primeira para Soteldo. O paraguaio, de frente para o goleiro, teve a tranquilidade de esperar o seu companheiro se posicionar ao seu lado, e passou para Julio Furch completar para o fundo da rede. Virada do Santos, festa na Vila Belmiro!

Assista ao lance:

Renato pistola

Após a partida, o treinador do Grêmio falou sobre a desatenção da sua equipe no gol da virada do Santos. Renato Gaúcho disse que é inadmissível o que aconteceu e que vai cobrar do seu elenco durante toda a semana:

"Não podemos dar essa mole, essa infantilidade no segundo gol do Santos. Quando parar de dar mole ao adversário e o adversário vencer porque são melhores, ok. É parar de dar esse mole. O gol que tomamos do Santos parece aquela pelada de final de semana, pessoal numa festa, em churrasco, todo mundo bebendo: "Vamos para uma pelada agora. Que maneiro o gol que o cara fez". Estou chateado e é inadmissível o gol que nós tomamos por um erro infantil nosso. Isso eles vão escutar a semana toda, pode ter certeza," disse Renato.