Abalado mentalmente

Neymar está chegando na reta final de recuperação da sua grave lesão no joelho e aproveitou para abrir o jogo em relação à dificuldade que passou nos últimos meses. Em uma entrevista concedida ao Band Sports, durante o Leilão Beneficente do Projeto Instituto Neymar, o atacante brasileiro falou sobre o abalo mental que sua contusão acabou gerando.

"É difícil explicar em palavras as dores que eu senti ao longo desses meses. Foi uma lesão bem séria, onde eu vou ficar entre dez a onze meses até voltar a jogar. É uma lesão que você não tem que curar só o joelho, mas também a parte mental, porque ela te afeta mentalmente. Confesso que me machucou muito, tive crises de tristeza e de angústia por ficar tanto tempo fora, pelas dores que eu sentia. Mas minha família e amigos me ajudaram a passar por tudo isso", disse o atleta do Al-Hilal.

Vale recordar que Neymar não entra em campo desde outubro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, em uma partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No início, a expectativa era de que o jogador pudesse voltar após 6 ou 7 meses de recuperação, mas este prazo acabou sendo prolongado por precaução médica.

"No começo os médicos falaram isso, que eram seis ou sete meses. Mas depois eles fizeram estudos, e viram que a porcentagem (de reincidência) diminui quando você demora um pouco mais de tempo para voltar. Então eles estão tendo muito cuidado. É claro que a nossa vontade é voltar o mais rápido possível, mas ao mesmo tempo sem pressa. Eu quero voltar quando estiver 100% recuperado", apontou o jogador.

fute11.com.br
Neymar (Icon Sport)

Neymar joga até os 40?

Hoje com 32 anos de idade, Neymar afirma que sua grande meta para os próximos anos é conquistar o tão sonhado título da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. No entanto, quando comparado com Cristiano Ronaldo - que ainda atua em alto nível com 39 anos - o jogador não criou expectativas de que sua carreira possa chegar a uma idade tão avançada.

"Eu acho que isso (jogar com uma idade avançada) vai de cada um, do que cada um quer. Cristiano, óbvio, é um grande exemplo, de que jogar futebol não tem idade. Mas esse esforço vai de cada jogador, de cada pessoa. Tem jogadores que se aposentam com 30 e outros com 40...", disse Neymar.