Neymar acaba de completar um ano, nesta quinta-feira (15), defendendo as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Vindo do Paris Saint-Germain, onde ficou durante seis anos e se tornou a transferência mais cara da história do futebol, o atacante brasileiro surpreendeu a todos quando anunciou que estaria de saída da Europa rumo ao futebol árabe.
Na altura, Neymar ainda tratava de uma lesão e demorou cerca de um mês até fazer a sua estreia na equipe comandada por Jorge Jesus. O atacante entrou em campo pela primeira vez no dia 15 de setembro de 2023, contra o Al-Riyadh, e terminou o jogo com duas assistências para gol.
Depois disso, o craque brasileiro chegou a disputar mais quatro partidas pelo Al-Hilal, marcando um gol e dando mais uma assistência, antes de ser convocado por Fernando Diniz para a Data FIFA do mês de outubro.
Neymar atuou no empate entre Brasil e Venezuela, disputado na Arena Pantanal, e também iniciou o jogo como titular contra o Uruguai. No entanto, para a infelicidade do jogador e da torcida brasileira, Neymar saiu da partida com uma grave lesão no joelho.
O atacante foi obrigado a passar por um procedimento cirúrgico em novembro do ano passado, e desde então vem trabalhando, pacientemente, para se recuperar completamente. Pelo Al-Hilal, o atleta foi campeão da Liga Saudita na última temporada mesmo sem jogar durante a maior parte da competição.
Ainda não existe uma data agendada para a volta de Neymar a campo, mas ela deve acontecer ainda em 2024.