Neymar e Cristiano Ronaldo compartilham de algumas coisas, como terem nascido no mesmo dia do ano e serem duas estrelas do futebol mundial. No entanto, pelo menos para o técnico português Jorge Jesus, os dois craques são completamente diferentes quando se trata de outro assunto: o foco na profissão.

JJ compara Neymar e Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus, atual técnico do Al-Hilal - equipe saudita que Neymar atua - passou alguns dias de férias em Portugal, antes de regressar para a Arábia Saudita. No aeroporto de Lisboa, o ex-técnico do Flamengo falou com a imprensa local, e um dos assuntos tocados, foi em relação a dois jogadores de alto nível que atuam na Liga Saudita: Neymar (atualmente machucado) e Cristiano Ronaldo.

De acordo com o técnico português, apesar de Neymar ser um 'fora de série', o jogador brasileiro é o 'contrário' de Cristiano Ronaldo.

"Eu nunca tinha trabalhado com o Neymar. Trabalhamos um mês e meio e ele é uma coisa fora do normal, fora de série. Portanto, (com a sua lesão) perdemos qualidade, pelo menos ofensivamente. É um rapaz fácil de liderar, uma pessoa muito doce e compreensível. Agora, a vida para além do futebol é à maneira dele. Acho que ele é o contrário do (Cristiano) Ronaldo", afirmou Jorge Jesus.

O técnico ainda continuou dando mais detalhes sobre esta diferença de mentalidade entre os dois jogadores.

"O (Cristiano) Ronaldo tem mais paixão pelo futebol e, portanto, conhece a prioridade. Ele (Neymar) tem mais paixão por outras coisas e põe essas coisas da vida privada dele à frente. Mas como jogador é fabuloso e como homem me surpreendeu positivamente em tudo", concluiu o treinador.

Domínio português: Jesus e CR7 brilham na Liga Saudita

No atual momento da temporada, o Al-Hilal, time treinado por Jorge Jesus, lidera o Campeonato Saudita, mesmo sem Neymar, que ainda se recupera de lesão. Já o Al-Nassr - equipe de Cristiano Ronaldo - é o segundo colocado do torneio e ainda sonha em conquistar o título. Além disso, o atacante português de 38 anos é o atual artilheiro da competição com 20 gols marcados.