A Seleção Brasileira jogou mal e empatou por 1 a 1 contra a Venezuela, na noite desta quinta-feira (12), na Arena Pantanal. O resultado fez com que o Brasil perdesse o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, sendo ultrapassado pela Argentina, que venceu seu jogo contra o Paraguai.
Neymar é atingido por balde de pipoca
Depois do jogo já terminado, um episódio chamou bastante atenção na saída dos jogadores do gramado. Ao som de vaias da torcida presente no estádio, Neymar, quando se dirigia para o vestiário, acabou sendo atingido por um balde de pipoca lançado por um torcedor.
O camisa 10 ficou irritado com a atitude e respondeu com xingamentos. Foi necessário que o técnico Fernando Diniz, que estava ao seu lado, contivesse os ânimos de Neymar e o lavasse em direção ao vestiário. Assista:
Neymar e Diniz falam
Depois do ocorrido, após passar pela zona mista, Neymar comentou sobre o episódio e condenou a atitude do torcedor que jogou o balde de pipoca:
"Obviamente, a gente está ali fazendo nosso melhor, dando nosso melhor, e muitas vezes o resultado não vem, não é o que o torcedor espera. Esse torcedor arremessou… Eu nem vi o que foi, só vi na hora que pegou em mim, fiquei bem nervoso, esse tipo de atitude eu condeno, não tem que fazer, é muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível", disse Neymar.
O técnico Fernando Diniz, que viu o episódio de perto, também reprovou o gesto do torcedor, durante a entrevista coletiva após o jogo:
"Eu reprovo completamente. Xingar e vaiar, tudo bem. Arremessar um pacote de pipoca não agrega em nada para ninguém. É um desrespeito com quem veio jogar e tentou fazer o melhor possível", falou Diniz.
O Brasil viaja agora para Montevidéu, onde enfrenta a Seleção do Uruguai, no Estádio Centenário, no dia 17 de outubro (terça-feira).