Neymar responde suposta informação sobre sua saída do PSG

Neymar utilizou mais uma vez as suas redes sociais para rebater uma informação errada veiculada sobre a sua carreira. Desta vez, o camisa 10 da Seleção Brasileira, que em breve passará por uma cirurgia no joelho, se irritou com uma postagem que alegou que a sua saída do Paris Saint-Germain aconteceu porque o jogador estava com muitos problemas físicos.

A 'notícia' foi veiculada pela página Futeousadia e afirmava que exames detectaram problemas físicos em Neymar durante a pré-temporada da equipe parisiense. E ainda que o treinador Luis Enrique havia comunicado o atleta de que ele não seria utilizado como titular. Vale pontuar que a publicação não citou nenhuma fonte para a 'informação'.

Neymar se deparou com o post da página e comentou a publicação afirmando que a 'informação' não passava de uma fake news:

"Passa noite, passa dia e as coisas não mudam… existem contas (como essa) que não estão no dia a dia do jogador, não sabem o que realmente acontece, mas eles postam como se fosse o cara. Cada dia mais o ser humano se perde por hype. Ainda acredito num futuro sem fake news", disse o jogador.

Transferência para o Al-Hilal

Neymar se transferiu para o futebol saudita em agosto deste ano, após já ter iniciado a pré-temporada pelo PSG e inclusive ter jogado um amistoso.

O atacante aceitou a proposta do Al-Hilal de receber 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão), incluindo salário, luvas e acordos comerciais, por dois anos de contrato. Além disso, o clube francês pagou 90 milhões de euros ao PSG para ter o jogador.

Neymar atuou em apenas cinco partidas pelo Al-Hilal nesta temporada antes de se lesionar na partida entre Brasil e Uruguai válida pelas Eliminatórias. O jogador terá que passar por uma cirurgia no joelho em breve e ficará por volta de oito meses fora dos gramados.