Fora da lista de inscritos
Parece que a reestreia de Neymar com a camisa do Al-Hilal está cada vez mais longe. Ainda se recuperando da grave lesão no joelho, o atacante brasileiro não foi inscrito por Jorge Jesus na lista de jogadores estrangeiros que podem atuar na Liga Saudita no corrente ano.
Desta forma, Neymar só poderá jogar o torneio em 2025. Vale recordar que inicialmente a imprensa saudita havia informado que o jogador seria inscrito no lugar de Renan Lodi, fato que acabou não acontecendo. Assim, fora da lista dos oito estrangeiros registrados para a disputa do campeonato, a volta do camisa 10 do Al-Hilal pode ser novamente adiada.
No entanto, existe sim a possibilidade de Neymar retornar ainda em 2024. Isto porque a decisão de não inscrevê-lo se refere apenas para a disputa da Saudi Pro League. Ou seja, o atacante está liberado para jogar amistosos e também outras competições, bem como a Liga dos Campeões da Ásia.
Neymar deve jogar novo mundial
O craque brasileiro não entra em campo desde outubro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, em uma partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Neymar passou por um procedimento cirúrgico em novembro de 2023, e desde então vem trabalhando, pacientemente, para se recuperar.
Pela equipe saudita, o atacante atuou somente em cinco partidas na última temporada, onde marcou apenas um gol. O jogador de 32 anos tem contrato com o Al-Hilal até o meio do próximo ano, data que coincide com a disputa do Mundial de Clubes (de novo formato com 32 times), que será disputado nos Estados Unidos.
Assim, caso Neymar esteja em condições para atuar no Mundial, é possível que o atacante enfrente alguma equipe brasileira durante o campeonato. Palmeiras (campeão Libertadores 2021), Flamengo (campeão Libertadores 2022) e Fluminense (campeão Libertadores 2023) já garantiram vaga no torneio.