Que o Brasil é um celeiro de revelação de grandes jogadores para o futebol mundial, isso não é novidade para ninguém. Mas será que o raio pode cair no mesmo lugar em um espaço tão curto de tempo e, por exemplo, trazer um novo Endrick? Para a imprensa europeia e alguns clubes do velho continente, ele pode sim.
Pelo menos, é assim que o atacante Kauã Elias, do Fluminense, vem sendo tratado por parte do futebol europeu. Em uma publicação recente no As, um dos mais tradicionais jornais da Espanha, o veículo apontou a revelação do Tricolor Carioca, como o 'novo Endrick' brasileiro. E ainda fez um levantamento de alguns clubes europeus que estariam interessados na contratação do jovem atacante.
Quatro times europeus interessados em Kauã Elias
De acordo com o jornal espanhol, o Chelsea, que recentemente contratou o atacante do Palmeiras, Estêvão, chega forte para tentar contar Kauã Elias para a próxima temporada. O clube inglês, que vem investindo bastante em jovens revelações ao redor do globo, já teria, inclusive, sondado a situação do atacante do Flu, tendo em vista uma negociação futura.
No entanto, apesar da comparação do potencial de Kauã para com o atacante do Palmeiras que foi vendido para o Real Madrid, os valores que envolvem a contratação do jogador do Fluminense, ficam um tanto quanto abaixo do jovem alviverde. Segundo o As, a expectativa é que o Tricolor das Laranjeiras libere Kauã Elias por um valor que ronda a casa dos 20 milhões de euros - muito abaixo dos 60 milhões pagos pela equipe merengue por Endrick.
Além do Chelsea, outras três equipes também estudam avançar para uma negociação com o atleta do Flu. Sendo elas o Barcelona, o Real Sociedad e o Valencia - todos os três, clubes espanhóis.
Enquanto uma proposta oficial não chega, Kauã Elias segue sendo atleta do Tricolor e opção para o técnico Mano Menezes.