Que o Brasil é um celeiro de revelação de grandes jogadores para o futebol mundial, isso não é novidade para ninguém. Mas será que o raio pode cair no mesmo lugar em um espaço tão curto de tempo e, por exemplo, trazer um novo Endrick? Para a imprensa europeia e alguns clubes do velho continente, ele pode sim.

Pelo menos, é assim que o atacante Kauã Elias, do Fluminense, vem sendo tratado por parte do futebol europeu. Em uma publicação recente no As, um dos mais tradicionais jornais da Espanha, o veículo apontou a revelação do Tricolor Carioca, como o 'novo Endrick' brasileiro. E ainda fez um levantamento de alguns clubes europeus que estariam interessados na contratação do jovem atacante.

fute11.com.br
Kauã Elias (Icon Sport)

Quatro times europeus interessados em Kauã Elias

De acordo com o jornal espanhol, o Chelsea, que recentemente contratou o atacante do Palmeiras, Estêvão, chega forte para tentar contar Kauã Elias para a próxima temporada. O clube inglês, que vem investindo bastante em jovens revelações ao redor do globo, já teria, inclusive, sondado a situação do atacante do Flu, tendo em vista uma negociação futura.

No entanto, apesar da comparação do potencial de Kauã para com o atacante do Palmeiras que foi vendido para o Real Madrid, os valores que envolvem a contratação do jogador do Fluminense, ficam um tanto quanto abaixo do jovem alviverde. Segundo o As, a expectativa é que o Tricolor das Laranjeiras libere Kauã Elias por um valor que ronda a casa dos 20 milhões de euros - muito abaixo dos 60 milhões pagos pela equipe merengue por Endrick.

Além do Chelsea, outras três equipes também estudam avançar para uma negociação com o atleta do Flu. Sendo elas o Barcelona, o Real Sociedad e o Valencia - todos os três, clubes espanhóis. 

Enquanto uma proposta oficial não chega, Kauã Elias segue sendo atleta do Tricolor e opção para o técnico Mano Menezes.