O novo estádio do Flamengo está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Durante uma reunião realizada na Gávea nesta última segunda-feira (29), o Conselho Deliberativo rubro-negro aprovou os termos para a entrada do clube no leilão para a compra do terreno do Gasômetro, local onde a diretoria pretende realizar a obra.

A votação terminou com uma aprovação por ampla maioria de 602 votos a favor (contra 33 votos negando) a proposta de prosseguir com o planejamento para a construção do novo estádio do Flamengo. A torcida esteve presente na parte de fora da Gávea para apoiar a construção da obra. De acordo com o presidente Rodolfo Landim, a estimativa é que o estádio seja inaugurado no dia 15 novembro de 2029 (dia do 134º aniversário do clube), com um aporte previsto de R$ 1,7 bilhão.

O leilão para a compra do terreno (que já foi desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro) está marcado para a próxima quarta-feira (31), com um lance mínimo estabelecido em R$ 138.195.000,00. Valor que deve ser pago à vista.

fute11.com.br
Rodolfo Landim (Icon Sport)

Presidente do Flamengo fala sobre a construção do novo estádio

Após a reunião que decidiu pelo prosseguimento da proposta de construção do novo estádio do Flamengo, o presidente do clube falou com a imprensa, pregando cautela, uma vez que o leilão ainda não foi realizado. Landim ainda apontou que mesmo após a eventual compra do terreno, alguns passos ainda terão que ser feitos para a concretização do projeto.

“Precisamos ainda arrematar o terreno no leilão. A partir do momento em que a gente toma posse, existe uma série de ações. Um projeto básico, um nível de detalhamento muito maior e aprovar isto aqui dentro com os sócios. Depois disso, vamos partir para um projeto executivo, já de detalhamento e com estruturação financeira estabelecida para que a gente possa implementar o estádio dentro do cronograma", disse Rodolfo Landim.

Animado com o andamento das questões burocráticas para a construção da obra, o presidente ainda detalhou quais serão os próximos passos e brincou sobre a possibilidade de, quem sabe, poder inaugurar o estádio um ano antes do previsto.

“Pretendemos tomar posse do terreno muito breve, mas todas essas etapas vão demorar. O projeto básico vai correr junto com as licenças, e a gente está esperando aí em um ano e meio. Vai ter que passar por licenças estaduais por diferentes órgãos e depois a execução do projeto construtivo. A gente colocou a data de 15 de novembro de 2029 (como inauguração), que é o aniversário do clube, mas quem sabe a gente não consegue em 15 de novembro de 2028?", concluiu o presidente.